Criança de 6 anos morre e família diz que ela foi agredida por menino de 9 anos

Criança contou ao pai que brincava de pipa na rua quando foi agredido. Caso ocorreu na quinta-feira (10), no bairro Amparo; polícia vai investigar.


Criança morre no PA; família diz que ela foi agredida por menino de 9 anos

Uma criança de 6 anos morreu no Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a família, Luiz Henrique Corrêa, pode ter sido vítima de agressão cometida por um menino de 9 anos, durante brincadeira com pipa na rua.

Segundo o pai de Luiz, João dos Santos, a agressão teria acontecido na quinta-feira (10), no bairro Amparo, mas o filho contou somente no domingo (13), três dias após o ocorrido. "Primeiro me contaram que ele tinha caído de bicicleta. Eu fui perguntar para o meu filho e ele me contou que um menino tinha dado uma rasteira nele e ele caiu. Na hora em que ele caiu, o menino começou a chutar no estômago dele. Ele me contou domingo, que foi o coleguinha dele, que tem 9 anos. Eles brincavam juntos direto, mas nesse dia aconteceu isso", relatou o pai.


Criança morre no PA; família diz que ela foi agredida por menino de 9 anos

O pai de Luiz não soube explicar os motivos da agressão que o filho sofreu. A criança foi levada para o hospital com muitas dores e chegou a fazer uma ultrassonografia. O exame identificou lesões no pulmão.

O menino passou por cirurgia por volta de 18h de segunda-feira (14), na madrugada passou mal e chegou a ser levado para a sala de reanimação, mas não resistiu e morreu. A família informou que vai registrar Boletim de Ocorrência para que o casos seja investigado pela polícia.

Em nota, o Hospital Municipal informou que a criança deu entrada no Pronto Socorro Municipal na segunda-feira (14) às 10h, com dores abdominais que segundo relato dos responsáveis teve origem depois de uma briga ocorrida dois dias antes da entrada no hospital. O paciente foi submetido a exames básicos e de imagem (ultrassom) que apontaram trauma toráxico; às 18h, a criança foi submetida a um procedimento cirúrgico (laparotonia) e mesmo sendo submetida aos procedimentos cabíveis, não resistiu e veio a óbito às 2h30 desta terça-feira (15).

Fonte: G1