Crianças fogem de abrigo após arrombarem carro

Eles foram recolhidos depois de arrombar um carro na noite de segunda-feira (14).

As duas crianças suspeitas de arrombar um carro no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, fugiram de um abrigo para menores na madrugada desta terça-feira (15).

Segundo o Conselho Tutelar, os dois meninos, de 9 anos, já tinham registro por roubo. Essa seria a terceira passagem de um deles pelo local.

Eles foram recolhidos depois de arrombar um carro na noite de segunda-feira (14).

Eles foram recolhidos pela polícia e encaminhados ao Conselho Tutelar, que informou que a fuga aconteceu durante a madrugada, antes que suas famlias fossem contactadas.

Reincidentes

Ainda de acordo com o Conselho, os dois já tinham registro de entrada por roubo. Um deles estava no abrigo pela terceira vez, e constava em seu registro que uma irmã também tinha sido recolhida pelo mesmo delito.

Os dois meninos disseram ser moradores da Rocinha. No entanto, suas famílias nunca foram localizadas para um acompanhamento adequado ou para que pudesse ser questionado o poder pátrio dos pais, caso houvesse necessidade do pedido de destituição familiar.

Como ocorreu

Segundo o registro policial, feito na 14ª DP (Leblon), central de flagrantes da região, um homem morador da Rua Oliveira Rocha ouviu um barulho do lado de fora de casa e foi verificar o que era. Chegando lá, encontrou o vidro do seu carro quebrado e o segurança da rua tentando imobilizar os dois menores, que ainda estavam dentro do carro, com o rádio na mão. A polícia, então, foi chamada.

Fonte: g1, www.g1.com.br