Crianças, de 11 e 12 anos, são detidas por tráfico de maconha e crack

Crianças, de 11 e 12 anos, são detidas por tráfico de maconha e crack

Meninos de 11 e 12 anos estavam com porções de maconha e crack.

Duas crianças, de 11 e 12 anos, foram detidas por tráfico de drogas na tarde deste domingo (27), em Sorocaba (SP). Elas foram pegas com os entorpecentes pela Guarda Municipal durante a operação Comunidade Segura, no conjunto habitacional Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto.

Uma equipe da Ronda Ostensiva avistou os menores em frente a uma pista de skate do bairro. Quando perceberam a chegada da viatura, as crianças tentaram fugir, mas foram impedidas pelos guardas.

Com o menino de 12 anos, foram encontrados R$ 83 em dinheiro. Questionado, ele confirmou que a quantia era proveniente do tráfico e ainda indicou onde as drogas estavam guardadas. A GCM foi até a noita onde os dois estavam quando foram avistados e encontrou 32 porções de maconha e 48 pedras de crack.

O outro menino afirmou que só estava acompanhando o colega e que não fazia parte do esquema. Mesmo assim, os dois foram levados para o plantão policial da zona norte, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência de ato infracional. Os responsáveis foram chamados e os menores, liberados.

Agora, as crianças devem ser ouvidas na Vara da Infância e Juventude, onde o promotor responsável determinará as medidas a serem tomadas para o acompanhamento dos menores.


Crianças são detidas por tráfico de drogas

Fonte: G1