Crianças são fotografadas com fuzil onde traficantes derrubaram helicóptero no Rio

Policiais da Delegacia de Proteção ao Menor abriram inquérito para apurar o envolvimento de crianças e adolescentes com o tráfico

Policiais da Delegacia de Proteção ao Menor abriram inquérito para apurar o envolvimento de crianças e adolescentes com o tráfico de drogas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, segundo informou o telejornal Bom Dia Rio. Nesta segunda-feira, um menor foi apreendido pela polícia com um celular com várias fotos de crianças e adultos portando armas pesadas como fuzis. Com ele, também foi encontrado cocaína, munição e um revólver calibre 38. Um homem foi identificado e já está sendo procurado.

- O objetivo principal é identificar esse maior que está no telefone e os menores, para que ele responda através de inquérito policial por corrupção de menores no tráfico de entorpecentes, e esses menores que sejam identificados possam ter alguma medida sócio-educativa através da Vara da Infância e Juventude - afirmou o delegado Marcos Cipriano, em entrevista ao Bom Dia Rio.

No último final de semana, a Secretaria estadual de Segurança Pública transferiu para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sete traficantes acusados de envolvimento com a tentativa de invasão do Morro dos Macacos no dia 17 de outubro. Na ocasião, um helicóptero da Polícia Militar foi abatido .

Fonte: Extra, extra.globo.com