Criminosos abordam policial inativo e atiram ao menos 5 vezes

Criminosos abordam policial inativo e atiram ao menos 5 vezes

Eles levaram moto do policial, mas veículo foi abandonado pouco depois quando alarme disparou

Um policial militar aposentado, de 49, anos, levou ao menos cinco tiros durante uma suposta tentativa de assalto na zona norte de São Paulo. O crime aconteceu na rua Brasilina Vieira Simões, em Pirituba, por volta das 22h30 desta sexta-feira (19).

Segundo as primeiras informações, a vítima se aposentou há dois anos da polícia. Ele era cabo do 49º Batalhão, de Pirituba. De acordo com testemunhas, o ex-cabo pilotava sua moto com a mulher na garupa quando foi abordado por quatro homens em três motos.

A vítima foi obrigada a descer do veículo e foi revistada. Os criminosos encontraram a arma do policial aposentado, uma pistola 360. Um dos homens que estava armado atirou várias vezes contra o ex-PM. O atirador fugiu com o restante do bando e a moto da vítima foi levada. No entanto, o veículo foi abandonado logo depois, pois o alarme disparou.

O ex-cabo ainda conseguiu apertar a campainha de uma das casas e pedir ajuda para os moradores. Ele foi levado ao Hospital de Vila Penteado, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital das Clínicas.

O caso foi encaminhado ao 33º Distrito Policial, de Pirituba. Na cena do crime, a polícia encontrou 14 cápsulas deflagradas, que provavelmente saíram da arma do ex-policial.

Fonte: r7