Criminosos ateiam fogo em perito criminal em tentativa de assalto

Criminosos ateiam fogo em perito criminal em tentativa de assalto

Eles tomaram essa atitude quando descobriram a profissão da vítima

Criminosos colocaram fogo em um perito criminal, na noite deste domingo (12), na Zona Sul da capital paulista, durante uma tentativa assalto. Ele está internado com queimaduras nas costas e nas pernas, mas não corre risco de morrer.

O perito de 31 anos voltava da casa da namorada de carro quando foi abordado, na Avenida Washington Luís, por dois homens em uma moto. Eles estavam armados e pediram a carteira dele. O perito, que exerce a profissão há 7 anos, estava desarmado.

De acordo com o boletim de ocorrência, eles pediram para que a vítima entrasse em uma rua com menos movimento e pediram a carteira do perito, onde estava o seu registro profissional. Um outro criminoso se aproximou com um garrafa pet cheia de gasolina.

Quando viram que a vítima era um perito, eles pediram para que se deitasse no banco de trás do carro e jogaram o combustível nele e no veículo. Ele colocaram fogo e, em seguida, fugiram sem levar nada.

O perito conseguiu deixar o veículo e foi ajudado por moradores, que apagaram o fogo. O carro ficou na Rua Capiberibe, no Jardim Aeroporto, na Zona Sul da capital, bastante destruído.


Criminosos colocam fogo em perito criminal durante assalto

Ele foi levado para o hospital São Paulo, na Vila Clementino. A família preferiu não comentar o crime. O caso foi registrado, no 27º Distrito Policial, no Campo Belo, como tentativa de homicídio qualificado.

As investigações continuam nesta segunda-feira (13). O carro já passou por perícia e os policiais que atenderam a ocorrência já foram ouvidos.

Fonte: G1