Criminosos fazem mais de 30 turistas reféns em pousada luxuosa em SP

Quadrilha invadiu pousada e permaneceu no local por cerca de 30 minutos.

Parte de um grupo de 50 turistas que estavam em uma pousada na Praia do Tombo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi feita refém por uma quadrilha, por cerca de 30 minutos, neste fim de semana. Eles foram obrigados a ficar trancados em um quarto enquanto os assaltantes faziam um arrastão. As câmeras de segurança do estabelecimento gravaram toda a ação. As vítimas são das cidades de Uberaba e Araxá, em Minas Gerais.

O crime aconteceu por volta das 21h20 de sábado (12). As imagens mostram dois suspeitos se aproximando da pousada. A porta é aberta pela recepcionista e um dos rapazes, armado, anuncia o assalto. Outros três entram na seqüência e, alguns minutos depois, a filha da dona chega de moto. Ela percebe que algo está errado, tenta escapar mas é rendida. Em seguida, é a vez do vigia do estabelecimento. À medida que o tempo passa, os hóspedes que haviam saído para jantar são abordados. Entre eles, o motorista, que teve a corrente de ouro, a aliança e o celular roubados e um casal que chegava com os filhos. Enquanto parte dos assaltantes fica na recepção, o resto vai atrás de quem já estava na pousada. Cerca de 30 pessoas foram mantidas trancadas em um quarto.

Depois de 33 minutos, os suspeitos vão embora. Antes, parte do grupo ainda tenta roubar o carro de um hóspede. A dupla só não consegue porque se atrapalha, já que o carro tinha câmbio automático e um sistema de segurança. O grupo de turistas voltou para Minas Gerais na tarde de domingo (13).

Essa é a segunda vez que a pousada, que fica a 300 metros do Batalhão da Polícia Militar e foi aberta há nove anos, é invadida por assaltantes. A primeira foi no feriado de Corpus Christi. Os criminosos também levaram objetos de um casal hospedado. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. Até o momento ninguém foi preso.


Criminosos fazem mais de 30 turistas reféns em pousada de luxo no litoral de SP

Criminosos fazem mais de 30 turistas reféns em pousada de luxo no litoral de SP

Fonte: G1