Aluno é preso acusado de arrastão na própria escola em Teresina

Ele teria tido ajuda de mais quatro comparsas, não identificados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 16h20

A Companhia de Policiamento Escola, sob o comando do capitão Carmos, conseguiu localizar um dos suspeitos de participar de um arrastão no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com informações do capitão, o suspeito, um jovem de apenas 19 anos e que não teve o nome revelado, é aluno da própria instituição assaltada. O jovem foi preso em um posto de saúde nas proximidades do  Satélite, também na zona Leste.

Ele teria tido ajuda de mais quatro comparsas, não identificados, para realizar o arrastão que deixou alunos, funcionários e professores em pânico. O grupo estava em posse de várias armas brancas e um dos suspeitos chegou a lesionar um dos vigilantes do local que revidou e feriu o suspeito [já preso] no abdômen.

Criminosos invadem escola, causam pânico e vigias são esfaqueados

Na manhã desta segunda-feira (20/08), cerca de cinco homens invadiram o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. De acordo com informações, os vigilantes reagiram com a ação e foram agredidos pelos criminosos.

Segundo testemunhas que preferiram não se identificar, tudo ocorreu por volta de 07h30, no momento em que ainda chegava alunos no local e os bandidos agiram com bastante violência.

“Foi tudo muito rápido e desesperador, eles entraram e os vigias reagiram, alguns alunos maiores jogaram pedras, mas eles estavam armados então atiraram para evitar uma possível reação. Eles estavam armados com facas e revólver. Na confusão, um dos vigias recebeu um golpe de faca na cabeça e o outro foi esfaqueado nas costas. Eles conseguiram roubar a chave de um motorista juntamente com o celular dele”, declarou.

Uma ambulância foi acionada mas com a demora os vigias foram levados para o hospital de carro próprio.

Um professor também chegou a ser agredido na cabeça com coronhadas. “Eles estavam bastante violentos, agrediam quem passava pela frente, só perguntavam pela diretora e pelo dinheiro”. As vítimas se esconderam dos criminosos, que foram embora do local.

Em nota, a Seduc informou que está prestando todo socorro necessário para os vigias esfaqueados.

Sobre o assalto ocorrido nesta segunda-feira (04), no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado na zona leste de Teresina, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada e está fazendo diligências na região, juntamente com as viaturas táticas do 5º BPM, com o intuito de prender os acusados, que infelizmente conseguiram escapar.

A Seduc informa ainda que está prestando socorro aos dois vigias que ficaram feridos durante o ocorrido. Dois suspeitos já foram identificados e a polícia está empenhada na captura dos mesmos. A Seduc informa ainda que essa é a primeira vez que a unidade sofre com esse tipo de violência e que a CIPE irá reforçar as rondas na região, a fim de aumentar a segurança e coibir esse tipo de ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES