Criminosos invadem sala da UFRJ e assaltam alunos

A segurança em todo o campus é feita por seis viaturas entre 6 e 23h,

Criminosos invadiram uma sala do curso de Nutrição, no prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Governador, e assaltaram alunos.

O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (16). Segundo informações iniciais, ninguém ficou ferido. A sala fica no subsolo do prédio. De acordo com informações da 37ª DP (Ilha do Governador), até a manhã desta sexta-feira (16) ninguém prestou queixa do crime.

O prefeito da Cidade Universitária, professor Hélio de Mattos Alves, disse em entrevista à CBN nesta sexta, que este é o quarto assalto registrado desde 2005. Segundo Mattos, o prédio onde houve o crime abriga seis mil alunos e tem oito entradas. O local possui segurança própria, mas não há controle de quem entra e sai.

De acordo com ele, a segurança em todo o campus é feita por seis viaturas entre 6 e 23h, além de 19 câmeras ligadas a uma central. A PM também auxilia no patrulhamento. Mattos afirma que 65 mil pessoas circulam pela Cidade Universitária por dia.

Fonte: g1, www.g1.com.br