Criminosos se passam por policiais e ferem médico

Dupla tentou roubar automóvel da vítima na zona sul da cidade

Dois homens armados, que se identificaram como policiais, tentaram roubar o Corolla de um casal que chegava em casa, na noite do domingo (30), na rua dos Guananas, no bairro Espírito Santo, na zona sul de Porto Alegre (RS). Os criminosos deram três tiros e um dos disparos atingiu o condutor, um médico legista de 64 anos. As informações são do site Correio do Povo.

Ele foi ferido em uma das mãos e socorrido por vizinhos. A vítima recebeu atendimento no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre e teve alta durante a madrugada. Os outros dois disparos atingiram a lataria do carro e um dos vidros do veículo.

A polícia suspeita que os assaltantes estivessem esperando em um carro próximo à residência das vítimas. Os criminosos não teriam um alvo específico. Nenhum suspeito do crime foi identificado.

Na quarta-feira (26), homens se fizeram passar por policiais civis para invadir uma revenda de automóveis e roubar uma Mercedes Sprinter. Com um dos criminosos, foram apreendidos uma pistola calibre 380, uma carteira falsa de policial civil, um celular, uma camiseta e um brasão da corporação, um giroflash e uma mochila.

Fonte: R7, www.r7.com