Criminalidade na z.Sul da capital gera debate no Agora

Criminalidade na z.Sul da capital gera debate no Agora

O apresentador Silas Freire reuniu autoridades piauienses para discutirem sobre a criminalidade em Teresina

O aumento crescente de crimes ocorridos na região sul de Teresina volta a ser alvo de discussão entre autoridades e a população durante o programa Agora, da rede Meio Norte. Um dos casos recentes que mais chocaram a população teresinense foi a morte de Fernando da Silva Resende, 17, executado na Vila Nossa Senhora do Rosário, na última terça-feira(20).

Inconformado, o pai de Fernando, Valdemir Pereira da Silva, desabafa. ?Eu pergunto às autoridades, cadê, veio alguém dos direitos humanos da minha casa? Vagabundos que não têm o que fazer, tirando a vida de uma pessoa inocente! É 15ª vez que eles passam atirando nesta vila e ninguém faz nada?.

Autoridades entrevistadas pelo apresentador Silas Freire asseguram que, dentre as medidas a serem adotadas na redução do crime, deve haver uma gestão qualificada na criminalidade, o que impediria o aumento desenfreado dos crimes na capital.

O coordenador da Pastoral da Juventude, Yago Menor, considera necessária a articulação conjunta das entidades no combate à criminalidade. ?É necessário que entendamos que é uma luta articulada com todos e que não adianta nós, enquanto Igreja estarmos sozinhos.?

Do debate participaram José Eduardo Pereira Filho, da Câmara de enfrentamento ao crack; o secretário da SEMEL, Galba Coelho; o coordenador da pastoral da juventude Yago Menor e o especialista em segurança, Arnaldo Eugênio.

CONFIRA O VÍDEO SOBRE O ASSASSINATO DE FERNANDO DA SILVA RESENDE

Fonte: Denison Duarte