Comissão da Colômbia se envolve em confusão com a polícia de SP

Comissão da Colômbia se envolve em confusão com a polícia de SP

Trajeto de ônibus do aeroporto de Congonhas a Cotia é feito a 20km/h e, na chegada, membros da delegação dizem ter sido empurrados pela PF

A seleção colombiana enviou uma queixa oficial à Fifa devido ao tratamento que recebeu da Polícia Federal de São Paulo no traslado desde Belo Horizonte, onde esteve neste sábado para a disputa de sua primeira partida na Copa do Mundo. Os sul-americanos bateram a Grécia por 3 a 0, no Mineirão.

A delegação relatou ter sofrido agressões verbais e um tratamento desrespeitoso por parte de alguns membros da polícia no caminho entre o aeroporto de Congonhas e o Centro de Treinamento do São Paulo, em Cotia.

Membros da comissão técnica, incluindo o treinador José Pekerman, reclamavam da lentidão da escolta do ônibus, o que teria causado o desentendimento.

"A seleção colombiana de futebol lamenta as ações do pessoal da Polícia Federal do Estado de São Paulo designado para a segurança da delegação, que, em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar nos jogadores e no corpo técnico", indica um comunicado.

"A Federação escreveu à Fifa em busca da solução imediata dos fatos", conclui a nota.

Fonte: Globo Esporte