Delegacia arrombada no interior de SP é fechada para perícia

Delegados se reuniam durante a tarde para discutir ocorrência.

O 1º Distrito Policial de Salto, no interior de São Paulo, permanecia fechado na manhã desta segunda-feira (17) após ter sido invadido durante a madrugada. O local teve a porta da frente arrombada, os vidros quebrados e salas reviradas.

Peritos da Polícia Técnico-Científica vistoriaram a delegacia durante a manhã. No início da tarde, o delegado titular do 1o DP estava reunido com o delegado titular do DP central da cidade para discutir a ocorrência.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que a delegacia é notícia. Na quinta-feira (13), uma mulher foi assaltada dentro do 1º DP. Ela alega ter ido até a delegacia registrar queixa do seu celular que havia sido clonado, quando foi agredida e teve sua bolsa com R$ 13,5 mil roubada. A mulher, que pediu para não ser identificada, disse ainda que dois escrivães que estavam no local viram tudo e ficaram estáticos sem fazer nada para impedir o crime.

Um inquérito foi instaurado na 7ª Corregedoria Auxiliar de Sorocaba, que vai apurar o caso. Em entrevista ao G1 na sexta-feira (14), a vítima disse que ainda procurava entender o que aconteceu. "Quem não se sentiria seguro dentro de uma delegacia? Qualquer um se sentiria?, desabafou a comerciante.

Fonte: g1, www.g1.com.br