Delegacia é destruída por moradores em manifestação no MA

Segundo a polícia, a confusão teria começado após a prisão de um homem

Moradores de Serrano do Maranhão (MA), que fica a cerca de 500 quilômetros de São Luís, invadiram e incendiaram a delegacia da cidade na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a polícia, a confusão teria começado após a prisão de um homem, que disparou dois tiros contra um comerciante que vendia peixes.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o comerciante e o autor dos disparos começaram a discutir por causa da qualidade de um peixe vendido pela vítima, que foi levada para a Santa Casa de Cururupu.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a população da cidade ficou revoltada e cercou a casa do atirador para linchá-lo.

A polícia foi chamada e conseguiu entrar na casa antes dos manifestantes.

Os policiais prenderam o atirador e colocaram uma roupa da polícia para evitar o linchamento. A população começou um quebra-quebra no local e invadiu a delegacia, ateando fogo nos móveis.

O efetivo policial das cidades de Bacuri, Cururupu e Pinheiro foi chamado para ajudar a controlar os manifestantes. Uma equipe do Grupo Tático Áereo (GTA) foi deslocado para a cidade para contornar a situação.

Seis pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de Cururupu. Segundo informações, um policial militar e dois populares saíram feridos durante a confusão.

Fonte: g1, www.g1.com.br