Delegacia Geral registra queda de roubos e homicídios em Teresina

Levantamento estatístico promovido pela Unidade de Polícia Judiciária (UPJ)


Delegacia Geral registra queda no número de roubos, furtos e homicídios na Capital
Levantamento estatístico promovido pela Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), da Delegacia Geral de Polícia Civil, apontou que no mês de março de 2012, em comparação com o mesmo período do ano de 2011, houve queda em 8 por cento nos casos de roubo registrados na Capital.

Segundo a UPJ, houve redução de 20 por cento nos casos de furto registrados no mês de março de 2012, em comparação com o mês de março de 2011. Ressalte-se que furto é o crime contra o patrimônio quando não há violência física contra a vítima, nem grave ameaça à integridade física do paciente da ação criminosa.

Em relação aos número de homicídios na capital no mês de março de 2012, houve queda de 22,7 por cento em relação ao mês anterior do mesmo ano. "Em março de 2012 houve queda de 22,7 por cento no número de homicídios, em comparação com o mês de fevereiro de 2012", explica o delegado João Marcelo Brasileiro de Aguiar, diretor da UPJ.

De acordo com o o Delegado Geral James Guerra Júnior, a redução no cometimento desses crimes "se deve a intesificação dos trabalhos dos agentes de campo na repressão ao envolvidos, aos pedidos de prisão provisória solicitados à Justiça pelas autoridades policiais e ao apoio material nos novos veículos que foram colocados à disposição da polícia judiciária".

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com