THE: Delegacia da mulher registra 12 estupros em 2012

THE: Delegacia da mulher registra 12 estupros em 2012

O fato é que, embora muitas ruas estejam bem iluminadas, nem mesmo isso inibe a ação de bandidos

Há pouco mais de uma semana, um caso de estupro assustou moradores do bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Segundo relatos dos próprios moradores, uma jovem de 18 anos retornava do colégio à noite quando foi abordada por três homens em um veículo preto que, após consumarem o ato, a abandonaram no centro da cidade.

Este caso foi registrado na Delegacia da Mulher e entra para a lista de casos de violência sexual contra a mulher em Teresina. De acordo com a delegada Vilma Alves, somente na delegacia que atende na zona Sul de Teresina, foram registrados mais de 12 casos de estupro em 2012.

Atualmente, são três Delegacias da Mulher na capital. A do centro é responsável pelos casos dessa região e da zona Sul da cidade. A delegacia localizada no bairro Dirceu, por sua vez, atende as zonas Sudeste e Leste; já a do bairro Buenos Aires atende toda a zona Norte da cidade.

O caso gerou preocupação para muitos moradores quanto à questão da insegurança e chegou a repercutir nas redes sociais como uma forma de alerta para muitas mulheres, não só na zona Sul, mas em toda Teresina.

Arlete Martins mora há 20 anos no bairro Saci e ficou espantada com o caso. ?Eu nunca tinha visto situação como essa. Me sinto apavorada mesmo?, conta ela, que apesar de andar sozinha exatamente pela rua onde populares comentam que a jovem foi abordada, ela justifica: ?Eu só vim por ali porque vinha um homem. Eu ando sozinha , mas muito atenta para não ser vítima?, conta.

O fato é que, embora muitas ruas estejam bem iluminadas, nem mesmo isso inibe a ação de bandidos. Em qualquer horário, as ruas desertas se tornam propícias para a prática de qualquer crime e, segundo os moradores, é a falta de policiamento nas ruas que mais os apavora.

Fonte: Francisco Lima e Virgínia Santos