Delegado desabafa na web e fala sobre falha no poder judiciário

"Passamos a madrugada inteira na rua para prender traficantes"

Na quinta-feira, a equipe da 4ª Delegacia de Polícia do Guará prendeu em flagrante um casal de traficantes de drogas. Embora não faltasse provas contra ambos e toda a prisão tenha sido feita de forma legal e sem abuso de poder policial, os dois foram colocados em liberdade por decisão do juiz que fez a audiência de custódia.

Rodrigo Larizzatte (Crédito: Reprodução)
Rodrigo Larizzatte (Crédito: Reprodução)



O casal foi liberado sem pagar fiança, ainda por cima deixou o delegado Rodrigo Larizzatte, da 4ª do Guará, indignado a ponto de publicar em redes sociais um desabafo.

Segundo Larizzate, a decisão foi tomada por conta de não haver indícios de que os traficantes integrem grandes conglomerados de narcotráfico. Na visão do delegado, no entanto, são os pequenos, que atuam nas esquinas, que incomodam a todos nós. "Passamos a madrugada inteira na rua para prender traficantes de droga, conseguimos uma prisão com filmagem, com droga apreendida, crack no caso e, um dia depois, os dois são colocados em liberdade porque são traficantes que não integram organização criminosa", descarrega. 

Fonte: Com informações da Uol