Delegado do Piauí sofre ameaça de morte por desartircular quadrilha de traficantes

O delegado Rômulo de Carvalho Sousa revelou ainda as péssimas condições de trabalho em que os delegados do interior

 Durante audiência pública sobre a questão da segurança, realizada na cidade de Jaicós o delegado Rômulo de Carvalho Sousa, declarou que foi ameaçado de morte.

O motivo para as ameaças seria o fato de, ter desarticulado uma quadrilha de traficantes de drogas com ramificações na cidade de Picos. “Foi comunicado aos meus superiores e qualquer investida de elemento quanto a minha pessoa vou reagir à altura”, disse o delegado Rômulo de Carvalho Sousa.

O delegado Rômulo de Carvalho Sousa revelou ainda as péssimas condições de trabalho em que os delegados do interior enfrentam, sem contar com o acúmulo de serviço, constante reclamação da população e a cobrança. O quadro geral é estarrecedor, falta até telefone, sem falar na viatura parada por falta de peças ou mesmo combustível; computadores obsoletos, falta de material de expediente, e policiais desmotivados.

Para o Delegado Regional da Polícia Civil de Picos, Jorge Ferreira as declarações são reveladoras e preocupantes. “Fiquei um pouco estarrecido com isso e a Polícia Civil tem um órgão que é a CICO que é a comissão contra o crime organizado que se tiver tomado conhecimento dessas ameaças à equipe já estaria sendo organizada para apurar esse fato", disse. Quanto à precariedade e falta de condições de trabalho em combate ao crime, disse: “Eu vou fazer esse relato ao Delegado Geral e ao secretário de Segurança Pública Robert Rios para que se possa tomar as providências”, acrescenta.

Fonte: cidadesnanet.com