Delegados fazem protesto contra não efetivação de promoções

Os Delegados sequer foram recebidos pelo Secretário Franzé Silva.

Os Delegados da Polícia Civil do Estado do  Piauí farão um protesto na manhã desta sexta-feira, a partir das 8H, no prédio da SEADPREV, no Centro Administrativo, em Teresina.

Segundo nota divulgada pelos delegados, mais uma vez, a Polícia Civil está sendo tratadada com procrastinação e de maneira discriminatória pelo governo do Estado.

Segundo eles,no mês de abril deste ano as promoções, tanto da Polícia Civil, como da Policia Militar, foram amplamente anunciadas e divulgadas na mídia como ato de efeito imediato. Todavia, estranhamente, somente as promoções da Polícia Militar seguiram seu curso normal, sendo de imediato publicadas, o que não ocorreu com as da Policia Civil, mesmo representando um montante bem menor de impacto finançeiro.

"As promoções da Polícia Civil estão paradas, sem prazo para conclusão, nos gabinetes da burocracia e da falta de boa vontade.

Eis que, do Karnak, o processo fora encaminhado às Secretarias da Fazenda e da Administração.  Os Delegados sequer foram recebidos pelo Secretário Franzé Silva,  apesar das várias tentativas, para este informasse a data do novo envio ao Palácio.

Diante de tamanho desrespeito com a instituição Polícia Civil, os Delegados vão até a SEADPREV exigir um pronunciamento do governo acerca das questões ora elencadas", diz a nota dos delegados da Polícia Civil.

Fonte: Efrém Ribeiro