Denarc acha fábrica de crack e prende traficantes no CE

O caso vinha sendo alvo de investigações da Denarc há cerca de um mês

Um laboratório de fabricação de crack foi descoberto pela Polícia Civil, na madrugada de ontem. Funcionava em uma casa alugada com esta única finalidade, localizada na Rua Recanto da Esperança, 274, no bairro Mondubim. Lá, a equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreendeu balanças de precisão digitais; um quilo e meio de crack; dois tijolos de maconha pesando quase dois quilos; corantes; catalisadores; 5,4 quilos de bicarbonato de sódio; 500 gramas de um pó branco ainda não identificado; panelas; além de diversos apetrechos para fabricação de crack.

O caso vinha sendo alvo de investigações da Denarc há cerca de um mês. ?Descobrimos que Lucivaldo Ferreira da Silva, 28, era um dos maiores distribuidores de drogas no Planalto Aírton Senna e no Conjunto José Walter. E que o mototaxista Rogério Cordeiro da Silva seria seu gerente?, explicou o delegado César Wagner Maia Martins, titular da Denarc.

Encontro

A Polícia soube de um encontro que aconteceria entre os dois homens, na Rua do Sol Nascente, no Conjunto José Walter. Neste endereço ficava a casa de Rogério. ?A informação era de que o Lucivaldo iria entregar oito mil reais em dinheiro e uma certa quantidade de drogas ao Rogério. Quando os nossos policiais estavam na campana, viram o Lucivaldo chegar ao local em um Golf prata, de placa HYU-0357. O Rogério já o esperava em uma motocicleta amarela?, destacou.

A Polícia cercou a dupla. Quando os acusados de tráfico perceberam a aproximação dos policiais, fugiram para direções diferentes. Rogério acabou sendo preso com um revólver de calibre 38, municiado, além de uma balaclava, drogas e a moto. Ao ser capturado, o mototaxista resolveu indicar à Polícia onde ficava o laboratório de fabricação de crack.

Do laboratório, a Polícia seguiu para a casa de Lucivaldo, na Rua Santa Lucrécia, na Paupina, em Messejana, onde apreendeu o veículo Golf. Ele não reagiu à prisão.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br