Depois de encontrados, jovens dizem que pretendiam viver "uma aventura" com fuga

Eles não quiseram falar com a imprensa e Eisler atendeu aos jornalistas em nome das famílias

O casal de namorados localizado nesta segunda-feira (19) na praia do Camburi, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, disse para a família que pretendia viver ?uma aventura?. ?Eles queriam viver uma aventura maior, acharam que, com isso, podiam ter a liberdade de viajar e curtir a vida. Foi uma aventura de amor?, contou o administrador Eduardo Eisler, amigo da família da jovem Lívia Pereira, de 17 anos.

Os pais dos jovens vieram até a delegacia de Boiçucanga, também em São Sebastião, para pegar os filhos. Eles não quiseram falar com a imprensa e Eisler atendeu aos jornalistas em nome das famílias. Os adolescentes e os pais deixaram a delegacia por volta das 14h30. Segundo o administrador, eles iriam almoçar e retornar para São Paulo. ?[Os pais] estão bastante emocionados, abalados, mas felizes por encontrarem as crianças bem e saudáveis.?

Lívia e Victor Rodrigues, de 16 anos, namoram há um ano com a permissão dos pais. O casal havia sumido no sábado (17) após ter dito que iria ver um filme. Depois, mandaram torpedos por celular contando que fugiriam juntos, sem dizer o local. Segundo a polícia, eles pegaram um ônibus até Boiçucanga, onde chegaram na mesma noite.

O delegado responsável pelo caso, Antônio de Olim, afirmou que uma professora estranhou a presença dos dois na praia. ?Eles disseram [para a mulher] que os pais sabiam que estavam fazendo ?mochilão? e pediram para dormir na casa dela. Ela os levou para a residência de uma amiga, onde passaram a noite?, contou o delegado. A dona da casa aproveitou que os dois saíram nesta manhã ? disseram que iam procurar emprego e ?ver a natureza?- e ligou para os pais de Lívia do celular dela, passando o endereço da residência.

A Polícia Militar da região foi acionada e localizou os dois andando perto da praia de Camburi, vizinha a Boiçucanga. ?Eles estavam tranquilos, passeando?, afirmou o soldado da PM que os encontrou. Segundo ele, os dois confirmaram que eram os adolescentes desaparecidos. Depois, os jovens foram levados para a delegacia, onde esperaram os pais.

Segundo Olim, o casal tinha um cartão de crédito e cerca de R$ 300 em dinheiro ? o cartão foi bloqueado a pedido da polícia. ?Eles saíram com um pouquinho de dinheiro no bolso. Segundo eles, querem levar uma vida diferente. O rapaz é meio místico, comprou uma vara de pescar e ia viver do que desse. Iam andar aqui pela praia, ele [Victor] acha que ia arrumar alguma coisa para fazer e acabariam vivendo aqui, na verdade como andarilhos.?

Os adolescentes comentaram com os policiais que alguns filmes influenciaram os dois a buscar a aventura. Um deles seria ?Na natureza selvagem?, dirigido por Sean Penn. O filme reproduz a trajetória do jovem Christopher McCandless que, recém-formado no início dos anos 90, decide abandonar a vida junto aos pais para cair no mundo.

Fonte: g1, www.g1.com.br