Desembargador do TRT-PI lança livro sobre a Reforma Trabalhista

Obra com o título “Reforma Trabalhista – entenda ponto a ponto”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É de autoria do desembargador Francisco Meton Marques de Lima, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí ( TRT/PI), e do auditor fiscal do trabalho Francisco Péricles Rodrigues Marques de Lima, a primeira obra jurídica sobre a reforma trabalhista, que  foi lançada nacionalmente nesta segunda-feira (24) pela Editora LTr. 

Com o título “Reforma Trabalhista – entenda ponto a ponto”, a obra traz todas as mudanças da  reforma , comentadas e interpretadas a partir da interlocução com as outras leis brasileiras em vigor.

“Nós analisamos a real dimensão da mudança no contexto da legislação brasileira como um todo”, destaca o desembargador Francisco Meton Marques de Lima, complementando que a Reforma Trabalhista marca o início de uma revolução econômica.

RESUMO

A Reforma Trabalhista é um acontecimento inacreditável, pela rapidez como foi formatada e aprovada, em meio a uma girândola de denúncias criminais contra agentes do núcleo do Governo, inclusive o Presidente da República que sucedeu a Presidente Dilma, deposta por impeachment.

Indiferente ao clamor social, à crise de legitimidade do Governo e com as costas voltadas para a sociedade, o Congresso Nacional aprova a lei que desmonta todo o sistema trabalhista tradicional e institui outro, mais leve, dinâmico e melhor para o empreendedorismo, consequentemente, danoso para os trabalhadores.

Essa Lei integra o pacote de reformas estruturantes, juntamente com a política, a previdenciária e a tributária, necessárias ao desenvolvimento econômico do Brasil.

A Reforma Trabalhista é tão impactante, que antecipa a reforma previdenciária e marca o início da revolução econômica.

SOBRE OS AUTORES

FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA - Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Desembargador do TRT da 22ª Região. Professor da UFPI e ex-professor de Direito Comercial da UFC. Autor de vários livros de Direito Constitucional, do Trabalho, Processo e Filosofia. Autor dos Projetos de Criação do TRT da 22ª Região, da Procuradoria Regional, de sete Varas do Trabalho. Saiu do campo aos 18 anos de idade e tomou posse como Juiz do Trabalho Substituto do TRT-7ª Região com 26 anos, após aprovação em 1º lugar. Seu lema: Nossas possibilidades são do tamanho da nossa determinação.

FRANCISCO PÉRICLES RODRIGUES MARQUES DE LIMA - Especialista em Direito do Trabalho. Bacharel em Direito pela UFC. Auditor Fiscal do Trabalho. Estagiou na PGM de Fortaleza e na PGE do Ceará. Coautor do livro Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista. 16ª ed. São Paulo: LTr, 2016.

FICHA TÉCNICA

Título: REFORMA TRABALHISTA

Subtítulo: ENTENDA PONTO POR PONTO

Autores: FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA E FRANCISCO PÉRICLES RODRIGUES MARQUES DE LIMA

Edição: 2017, JULHO

Págs.: 192



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES