Detenta foge de dentro da Penitenciária e polícia realiza buscas

Informação foi confirmada pelo Sinpoljuspi. Polícia faz buscas.

Uma detenta identificada como Ingrid Leal de Sousa fugiu de dentro do Presídio Feminino de Teresina. De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu por volta das 17h de quinta-feira, dia 15 de setembro. 

"Os agentes perceberam a fuga no momento da conferência das detentas. Ela [Ingrid Leal] não retornou para dentro da sala onde havia participado de uma aula", afirmou ao acrescentar que a jovem integra um projeto projeto de teatro voltado para ressocialização de detentas. 

Enempéseio Lima, diretor da Unidade de Administração Penitenciária (UDAP), confirmou que a detenta não retornou para o presídio, configurando a fuga. Segundo ele, Ingrid aproveitou um momento de 'distração dos agentes' para sair do ambiente onde acontecia as aulas e, em seguida, pular o muro e fugir. 

Policiais realizam buscas na tentativa de encontrar a fugitiva que usa tornozeleira eletrônica. Ela cumpre pena sob acusação de tráfico de drogas. 

Detenta identificada como Ingrid Leal de Sousa (Crédito: Divulgação)
Detenta identificada como Ingrid Leal de Sousa (Crédito: Divulgação)




Fonte: Portal Meio Norte