Detentas que postavam fotos sensuais em presídio são punidas no CE

Polícia encontrou dois pacotes de maconha em poder das detentas.

O Grupo de Apreensão do Sistema Penal (Gasp) encontrou na tarde desta quarta-feira (10) seis celulares na cela de um grupo de mulheres que postavam fotos em poses sensuais no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

As imagens foram compartilhadas centenas de vezes no Facebook. O perfil do grupo no contém mais de 60 fotos com poses de uma detenta e das companheiras de cela. As internas aparecem fazendo poses sensuais com roupas íntimas e também com o uniforme da penitenciária.

A Polícia também encontrou sete carregadores e dois pacotes de maconha em poder das detentas.

As descrições das últimas fotos postadas têm frases como "Hoje aque (sic) amanhã só Deus sabe". Em comentários feitos nas fotos do último mês, amigos postam mensagens como "a sua liberdade vai cantar" e "So insaiando ne pra quando chegar no mundao (sic)".

A Sejus informou em nota que as detentas foram identificadas e levadas ao isolamento como forma de punição. Para impedir a entrada de celulares no presídio, a Sejus afirma que tem realizado vistorias frequentes nas celas e que busca reforçar o policiamento nas guaritas.A secretaria disse ainda que o presídio deve receber um "body scanner", que emite feixes de raio-X realizando uma vistoria intracorpórea, mas não deu previsão, porque ainda está realizando o processo licitatório do equipamento.


Image title


Fonte: Com informações: G1