Detento morre após ser espancado dentro da Casa de Custódia

Detento de 20 anos foi espancado durante banho de sol.

Foi a óbito na madrugada desta terça-feira, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). um detento identificado como Aldair da Silva Amorim, de 20 anos, que estava internado desde a última quinta-feira, dia 28, quando foi espancado por presos dentro da Casa de Custódia de Teresina. 

De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Cleiton Holanda, o jovem foi espancado durante banho de sol no Pavilhão H e, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o HUT, onde permaneceu sob cuidados médicos, não resistiu e morreu. 

Natural de Pálmas, no Tocantins, Aldair chegou a ser preso em Teresina, acusado de praticar roubo. Ainda segundo o vice-presidente do sindicato, esta já é a oitava morte  violenta no sistema prisional do estado. 

No último dia 03 de julho,  o corpo de um detento identificado como Jader Resende da Costa Freira, de 33 anos, foi encontrado enterrado em uma das celas do pavilhão H, da Casa de Custódia de Teresina.

Casa de Custódia de Teresina
Casa de Custódia de Teresina



Fonte: Portal Meio Norte