Detento morre em tiroteio durante resgate de presos em presídio

O preso foi baleado.

Detentos foram resgatados, na noite desta segunda-feira (9), das casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) e Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Houve troca de tiros, e um preso morreu após ser baleado.

Segundo a Polícia Militar, a movimentação começou por volta das 21h, quando um grupo de homens se aproximou da cerca das unidades prisionais e começou a atirar contra os policiais que faziam a segurança nas guaritas. Os PMs, então, teriam reagido, começando o confronto.

Equipes do Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Choque (BPChoque), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Raio foram acionadas para reforçar a segurança. Com a chegada do reforço, o tiroteio seguiu no matagal que circunda as CPPLs II e III, no km 27 da BR-116.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), não se sabe a quantidade de detentos que fugiram, pois a recontagem ainda está sendo feita. Sabe-se apenas que um dos fugitivos foi encontrado baleado no matagal.

O preso foi identificado como Valdemir de Andrade. Ele teria sido atingido com um tiro na perna e levado para o hospital de Itaitinga. Por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde veio a óbito ainda na noite desta segunda.

Fonte: jangadeiroonline.com.br