Detento troca de lugar com irmão e foge de presídio

A fuga foi percebida porque o presidiário se esqueceu de retirar a bolsa com pertences deixada por Weriton em um bar na frente da unidade prisional

O criminoso Marco Antônio Cuenca, 39 anos, fugiu do presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS), na tarde deste domingo. Segundo a Polícia Civil, o detento conseguiu sair livremente pela porta da frente depois de ter trocado de lugar com o irmão, Weriton Velane Cuenca, que havia entrado na unidade penal para visitá-lo. Os dois seriam fisicamente parecidos.

De acordo com a assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a fuga foi percebida porque o presidiário se esqueceu de retirar a bolsa com pertences deixada por Weriton em um bar na frente da unidade prisional. Ao final do horário de visitas, a dona do estabelecimento decidiu entregar a mochila no presídio. Durante a conferência dos documentos que estavam na bolsa, os agentes notaram a troca.

O irmão, Weriton, que ficou na cela, foi preso em flagrante e indiciado pela prática de fuga de pessoa presa prevista no artigo 352 do Código Penal Brasileiro. Também foi indiciado Reginaldo Acedo, comparsa que voltou para buscar a mochila esquecida e que havia transportado os irmãos. Weriton e Acedo estão detidos.

A Agepen abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. A Polícia Civil também faz investigações. O presidiário, condenado a dez anos por roubo, ainda está foragido. Ele estava preso na unidade de segurança máxima desde o dia 12 de março deste ano, vindo do Presídio de Trânsito, onde havia dado entrada no dia 9 do mesmo mês. Equipes das polícias Civil e Militar estão realizando buscas para capturar o fugitivo.

Fonte: Terra