Detentos abrem buraco e tentam nova fuga na Casa de Custódia

Viaturas da PM fazem o reforço no entorno do presídio

O detentos da penitenciária Casa de Custódia, localizada na BR-316, na zona Sul de Teresina promoveram uma pequena rebelião dentro das celas do Pavilhão D, na noite de quarta-feira (13).

Os 95 presos que se encontram reunidos no mesmo pavilhão teriam conseguido abrir um buraco na parede do prédio e teriam tentado fugir.

De acordo com o Sindicado do Agentes Penitenciários do Piauí (Sipoljuspi), no momento os agentes não tinham armas e nem munições para impedir o início de rebelião e por isso acionaram a Força Nacional e Polícia Militar para controlar os detentos.

Ainda não se tem informações se algum dos preso conseguiu lograr êxito na fuga, pois após a chegada do reforço policial ainda não foi feito a recontagem dos detentos em suas celas. Viaturas da PM fazem o reforço no entorno do presídio.

Para quebrar a parede, os presos utilizaram pedaços de tijolos e vergalhões da própria estrutura das celas. A Casa de Custódia tem capacidade para 300 presos, mas comporta mais de 800 detentos atualmente.

Fonte: Portal Meio Norte