Detentos fogem de triagem e tentam escapar de Penitenciária de Parnaíba

A ação aconteceu na Penitenciária Mista de Parnaíba

Quatro presos que estavam reclusos em uma triagem utilizadas para disciplinar detentos fugiram do local após serrarem o cadeado e parte da grade da cela.

A ação aconteceu na Penitenciária Mista de Parnaíba e os detentos queriam escapar pela latgeral esquerda do presídio. Ao se aproximarem do muro um deles se abaixou, o outro subiu em cima e se posicionou para que o terceiro subisse, em seguida, para alcançar a extremidade da muralha. Um policial militar, que estava de guarda na guarita esquerda, efetuou disparos de advertência para cima, e os fugitivos foram contidos após intervenção dos demais agentes penitenciários.

Os fugitivos foram identificados como Marcos Sousa Freitas, conhecido como “Tubarão”; Israel de Freitas Carvalho, 22 anos; Cesário de Sousa Fontenele Filho, 22 anos, conhecido como “Neném”; e Francisco Lucas Pereira da Costa Santos, 20 anos.

Segundo ao agentes penitenciários, Marcos Freitas já tentou fugir pela terceira. Ele tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e assaltos em janeiro de 2012. O mesmo portava um revólver de calibre 38 da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Já Israel Carvalho é acusado de ter matado um garoto de 17 anos de idade, na orla da praia de Atalaia, município de Luís Correia e foi preso em maio de 2011. Cesário Filho foi preso no início de setembro deste ano depois de tentar assaltar um adolescente de 16 anos e ameaçá-lo de morte. Francisco Lucas foi preso no final de janeiro deste anos depois de furtar em um supermercado.

Os fugitivos recapturados foram algemados enquanto eram feitas vistorias e a contagem dos presos. As guarnições do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí fecharam o cerco na penitenciária para evitar que alguém mais fugisse do presídio. A ação inicial contou com oito policiais militares, dois agentes do Grupamento Especial de Operações (GEO), e seis agentes penitenciários coordenados pelo chefe de grupo Madslan da Silva Sousa. Em seguida, as demais guarnições, sob comando do tenente armando, deram apoio a ação.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Fonte: Proparnaiba