Detentos tentam fugir de penitenciária em Fortaleza

O clima ficou tenso no local e foi necessária a presença de policiais do Cotam

A intervenção de um policial militar que faz a segurança na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, evitou a fuga de, pelo menos, sete detentos da unidade prisional, na tarde de ontem. Os internos abriram um buraco na parede de uma das celas e usariam uma ´teresa´ (corda artesanal) para escalar a muralha e escapar.

O clima ficou tenso no local e foi necessária a presença de policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para conter os ânimos e garantir a segurança, sobretudo porque ontem era dia de visitas aos presos e era grande a movimentação de mulheres. Houve gritarias e protestos de internos e das visitantes. A PM chegou a cercar o local para a entrada das equipes de reportagem que estiveram na unidade prisional.

A tentativa de fuga na CPPL de Itaitinga foi descoberta por volta das 15 horas, quando um PM que estava em serviço na muralha da unidade prisional avistou um detento no pátio interno, que já se preparava para jogar uma ´teresa´ por sobre a muralha. O policial apontou sua arma para o preso e gritou para que ficasse parado. O presidiário correu e penetrou no buraco que tinha sido feito na parede de sua cela.

Fonte: Diário do Nordeste