Mais de 60 menores com drogas e armas são detidos em festa

Mais de 60 adolescentes foram apreendidos pela polícia nesta sexta, 7.

Mais de 60 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos pela polícia na noite desta sexta-feira (7), na Passagem Jiparaná, no bairro do Guamá, em Belém. Eles estavam em uma festa, onde foram encontradas drogas e armas.

Segundo a polícia, após denúncia, os agentes chegaram ao local. Ao menos cem pessoas estavam na festa, que supostamente comemorava o aniversário de 21 anos de um homem, que foi autuado em flagrante.

"Eles estavam vestindo camisas de clube de futebol, então, segundo denúncia, se tratava de festa de torcida organizada, mas estamos investigando", afirmou o cabo Herllon Elvino, da 3ª Companhia do 20º Batalhão. "Estamos à procura do material que foi jogado para cima do telhado. Acreditamos que sejam outras armas e drogas", disse o cabo a respeito dos objetos que os suspeitos tentaram esconder dos agentes.

Para transportar todos os autuados, a polícia precisou solicitar um ônibus. Os adolescentes, entre garotos e garotas, serão encaminhados para o Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Os demais, maiores de idade, irão para a Seccional do Guamá. "Vamos fazer uma triagem. É muito possível que boa parte dessas epssoas tenha passagem pela polícia", informou o cabo.

Fonte: G1