Detran inicia programação da Operação Férias no litoral do Piauí

A EPT estará no litoral do Estado de 21 a 31 de julho

Seguindo a programação das atividades educativas que serão realizadas em Teresina este ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, e em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), iniciou, nesta quinta-feira (7), o cronograma de atividades voltadas para as férias no litoral piauiense.

A programação, que conta com uma série de atividades educativas junto a população, nas PIs, tem como objetivo conscientizar a os condutores a respeito da importância de obedecer as regras e normas de trânsito. A equipe da EPT e da BPRE iniciou os trabalhos com uma blitz educativa na PI 112, alertando sobre cuidados que devem ser tomados antes de viajar para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes.

Image title

O órgão também estará, nesta sexta-feira (8), na PI 113, das 8h30 às 10h30, para outra ação educativa. As ações seguintes serão realizadas na quinta-feira (14), na BR-316 e na sexta-feira (15), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR 343, em Teresina.

A EPT estará no litoral do Estado de 21 a 31 de julho. Recepcionando turistas e realizando atividades em todas as praias, sempre com orientações para condutores, passageiros e pedestres.

“As ações serão para alertar as pessoas sobre cuidados que todos devem ter no trânsito. evitando assim acidentes e demais transtornos ocasionados pela imprudência e desrespeito às leis do trânsito”, destacou Arão lobão o diretor geral do Detran-PI.

No litoral, as atividades percorrerão os pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da praia de Luís Correia, Barramares, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba e Luís Correia.

Fonte: Pro Parnaíba