Detran-PI realiza reinauguração do Ciretran do município de Cocal

Ele terá espaço próprio para a realização da vistoria de veículos.

A 35ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Cocal de Telha, a 109 quilômetros ao Norte do Estado, será reinaugurada nesta sexta-feira (14). O novo prédio possui, além de uma recepção ampla, salas para atendimento, dois banheiros, copa e cozinha, tudo concebido de acordo com os padrões de acessibilidade.

O prédio foi reformado e cedido pela Prefeitura para o funcionamento do órgão na cidade. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) adquiriu os equipamentos de informática e o mobiliário também foi todo renovado, afim de proporcionar uma melhor condição de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento aos usuários. A Ciretran contará ainda com espaço próprio para a realização da vistoria de veículos.

De acordo com o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, o novo espaço simboliza o esforço do Governo em proporcionar um serviço de qualidade aos cidadãos. “A oferta de um serviço melhor e mais eficiente está diretamente ligada à existência de um espaço adequado para a realização deste serviço, e é justamente essa adequação que os usuários de Cocal poderão perceber”, pontua.

Lobão destaca que a reinauguração da Ciretran de Cocal faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Departamento com o intuito de otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. “Melhorias estruturais nos postos do Departamento faz parte da política de investimento do Governo, que tem como objetivo prestar um melhor serviço e aproximar o Detran da população do interior”, salientou.

A Ciretran de Cocal vai realizar todo o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com aplicação de provas teóricas e práticas, e de licenciamento de veículos, incluindo vistoria. O posto fica localizado na rua Areolindo de Abreu

Fonte: Assessoria