Dezesseis armas de fogo são apreendidas pela PM em Teresina

Policiais costumam fazer as abordagens de rotina

A Polícia Militar do Piauí conseguiu apreender 16 armas de fogo em Teresina somente nos primeiros dias do mês de junho. Na sua maioria essas armas são revólveres e pistolas dos mais variados calibres, encontradas em poder de indivíduos de alta periculosidade, que são abordados pela Polícia Militar em atitudes suspeitas ou presos após práticas de delitos.

De acordo com o CPC (Comando de Policiamento da Capital) a apreensão dessas armas ocorre por conta do trabalho minucioso desempenhado pelos policiais militares no acompanhamento a indivíduos armados que transitam pelas ruas de Teresina.

Ao realizar rondas ostensivas os policiais costumam fazer as abordagens de rotina, prática cotidiana do policiamento, o que colabora para localizar e apreender essa quantidade de armas.

A iniciativa dos policiais militares vem colaborando para retirar essas armas de circulação, o que resulta em mais tranquilidade para a população, uma vez que quanto menos armas nas ruas mais vidas são preservadas.

A orientação do Comando Geral da instituição é que, ao se depararem com indivíduos em atitudes suspeitas, os policiais realizem de imediato as abordagens, sendo feita a revista pessoal em transeuntes que estão a pé, transitando em veículos ou pilotando motocicletas.

Os indivíduos flagrados com armas de fogo são encaminhados para a Central de Flagrantes, a fim de serem autuados por porte ilegal. A Polícia Militar tem intensificado as buscas nos mais diversos bairros de Teresina, como também em cidades do interior do estado, e isso tem colaborado, principalmente, para a apreensão de armas de fogo e drogas.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele