Diário de Notícias, Portugal, destaca matéria de Cinthia Lages sobre tragédia em Cocal

ornal Diário de Notícias, de Portugal, destacou em sua versão eletrônica a tragédia da Barragem Algodões, no Piauí

O Jornal Diário de Notícias, de Portugal, destacou em sua versão eletrônica a tragédia da Barragem Algodões, no Piauí, retratada em matéria da Jornalista Cinthia Lages, da TV Meio Norte. "Barragem rebenta no Piauí e mata quatro pessoas", destacou o Diário de Notícias.

O Jornal destacou que "50 mil milhões de litros de água escaparam em menos de uma hora e devastaram o vale" e "As equipas de socorro continuam a procurar os desaparecidos.". Veja Matéria Completa no Diário de Notícias, de Portugal

- CLIQUE E ACESSE LINK DA MATÉRIA

"Quatro mortos e um número ainda desconhecido de desaparecidos é o balanço do acidente registado com uma barragem no estado de Piaui (nordeste do Brasil). Em consequência das chuvas persistentes, a barragem rebentou e as águas, que atingiram uma altura de um edifício de três andares, avançaram para as duas cidades mais próximas.

?Quando a barragem rebentou uma enorme coluna de água foi projectada a 50 metros de altura ... e levou tudo à sua frente?, afirmou à BBC um agricultor do Piaui, ao explicar a ruptura da barragem. O acidente, que vitimou quatro pessoas e provocou um número ainda infeterminado de desaparecidos, foi provocado pelas chuvas torrenciais que têm caído naquele estado do nordeste brasileiro.

Entre as vítimas mortais contam-se duas crianças de dez e 12 anos, um homem de 72 anos e uma mulher de 73. O governador do estado, Wellington Dias, classificou de ?tsunami? o avanço das águas, que atingiram a altura de um edifício de três andares, em direcção a duas cidades do Piaui.

A TVGlobo referiu que 50 mil milhões de litros de água escaparam em menos de uma hora e devastaram o vale. As equipas de socorro continuam a procurar os desaparecidos.

Imagens da televisão brasileira:"

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com