Diretor da Casa de Custódia assegura que detentos fugitivos serão capturados

Diretor da Casa de Custódia assegura que detentos fugitivos serão capturados

Segundo o diretor, “a fuga aconteceu, por volta das 2h, por meio da escavação de um túnel na cela 11"

Assustada com a fuga dos 15 presidiários do Pavilhão C, da Casa de Custódia em Teresina, ocorrida ontem(1), a população da capital aguarda ansiosa a recaptura e teme novos perigos em Teresina. A Secretaria de Justiça assegura que as responsabilidades serão apuradas.

O trabalho de recaptura, segundo o diretor da Casa, Dênio Marinho, está acontecendo com a utilização dos serviços de inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí e também com o apoio da população e da imprensa, que está divulgando as imagens dos detentos. ?Com certeza a gente vai pegar muitos dos presos, senão todos? garante.

Segundo o diretor, ?a fuga aconteceu, por volta das 2h, por meio da escavação de um túnel na cela 11, que recebeu detentos de outras celas?. ?Essa Cela?, disse ele, ?a gente deixa isolada para dificultar a possibilidade de túneis para chegarem à área externa?.

Ele afirma ainda que o secretário quer a apuração das responsabilidades. ?O secretário já determinou que fossem instaurados inquéritos e sindicâncias para que se apure as responsabilidades?.

VEJA A REPORTAGEM

FOTOS PRODUZIDAS POR EFRÉM RIBEIRO











Fonte: Denison Duarte