Diretor de colégio é executado com três tiros em frente da escola

Diretor de colégio é executado com três tiros em frente da escola

Suspeito estava a pé quando cometeu o crime na manhã desta quinta-feira.

O proprietário e diretor de uma escola particular de Cuiabá, Luiz Antônio Dias dos Santos, de 60 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (29) em um estacionamento em frente ao colégio localizado na Avenida Isaac Póvoas, no centro da cidade. O delegado Antônio Garcia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o suspeito estava a pé e efetuou quatro disparos contra o professor.

Do total de tiros disparados, três atingiram a vítima, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se dirigiu ao local mas nem chegou a socorrer o professor porque ele já estava morto. "Provavelmente, havia alguém o esperando de motocicleta ou de carro em alguma rua próxima", disse o delegado, sobre a fuga do assassino. Garcia, que irá conduzir as investigações, disse que será apurada a motivação do crime, porém, ainda não há nenhum indício de quem seria o responsável pela morte.

O delegado afirmou ainda que o primeiro passo será a análise das imagens captadas pelas câmeras, tanto do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) quanto dos estabelecimentos comerciais próximos do local do crime. "Vamos tentar achar algum rastro do suspeito através do circuito de câmeras", reiterou. Ele pontuou não haver nenhum dúvida de que a intenção era assassinar a vítima.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou perícia no local e o corpo, ainda esta manhã, seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: g1, www.g1.com.br