Disparo acidental feito por colega mata adolescente no Rio; saiba

Disparo acidental feito por colega mata adolescente no Rio; saiba

Nayan Bertón, foi até a casa do colega acompanhado por outro amigo para fazer um trabalho escolar.

Um adolescente de 14 anos foi morto nesta sexta-feira no Rio de Janeiro após um disparo acidental feito por um amigo, em um condomínio em Vargem Grande, na zona oeste da capital fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, Nayan Bertón, foi até a casa do colega acompanhado por outro amigo para fazer um trabalho escolar.

O colega de Nayan resolveu pegar um revólver calibre 38 do pai para mostrar para os amigos. Nesse momento, segundo a investigação, ocorreu um disparo acidental, que atingiu Nayan no peito. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após a ocorrência, a polícia foi até o condomínio e encontrou, além do revólver, outra arma de propriedade do pai do jovem que atirou em Nayan. "Foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina. O pai do adolescente foi preso e o jovem ouvido", disse o delegado da 16ºDP, da Barra da Tijuca, Alexandre Magalhães.

O dono das armas disse que elas ficavam escondidas em casa. O autor do disparo foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.

Fonte: Terra