Disparo atinge criança de dez anos no Ceará

Disparo atinge criança de dez anos no Ceará

Criança foi baleada quando brincava com três amigos na sua residência

O estudante José Mateus Vieira de Sousa, 10, foi baleado na cabeça, na tarde de ontem, quando brincava com três amigos na sua residência, na Rua Major Assis, no bairro Vila Velha, na Zona Oeste de Fortaleza-CEl.

De acordo com parentes da criança, ele foi atingido por um disparo acidental efetuado com uma espingarda artesanal, do tipo ´socadeira´, que era manuseada por um adolescente de 13 anos. Após ser atingido, Mateus foi levado por dois primos em uma motocicleta para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra.

De lá, a criança foi transferida em uma ambulância do Samu, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Até o fim da noite de ontem, Mateus permanecia na UTI e seu estado de saúde era considerado grave.

A mãe do garoto, Luíza Vieira, 41, afirmou que o filho estava brincando de ´pião´. "Eles entraram no quarto e depois ouvi o barulho". O menor que efetuou os disparos foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A arma, que pertence ao irmão da vítima, já está apreendida.

Fonte: Diario do Nordeste