Operação prende dois dos maiores traficantes de drogas do Brasil

Operação prende dois dos maiores traficantes de drogas do Brasil

Mais de cem policiais de Santa Catarina foram convocados para operação. Equipes da Deic também prenderam outros traficantes da quadrilha

O homem considerado o maior traficante do país na atualidade foi preso nesta quarta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com a polícia, o homem comandava a distribuição de drogas para todo o Brasil. Ele não teve seu nome divulgado.

Além deste, segundo a polícia, um criminoso que recebia as drogas em Santa Catarina também foi preso nesta madrugada, em Palhoça, por policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele é considerado um dos maiores traficantes da região.


Dois dos maiores traficantes do Brasil são presos no Paraná e em SC

Mais de cem policiais de Santa Catarina foram convocados para a operação Pequeno Príncipe. O nome foi dado em alusão ao alvo principal, que tem baixa estatura e é considerado o maior traficante de Santa Catarina. As equipes saíram da Deic antes das 5h desta quarta e foram para a mansão onde ele estava escondido, na Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Segundo o delegado Cláudio Monteiro, depois de revistar todo o imóvel, que tem cerca elétrica e câmeras, ele saiu da casa com o traficante Marcos Vieira Francisco, conhecido como Marquinhos, preso. Uma caminhonete e um carro importados e uma grande quantia em dinheiro foram apreendidos no local.


Dois dos maiores traficantes do Brasil são presos no Paraná e em SC

As outras equipes da Deic também prenderam outros integrantes da quadrilha de Marquinhos, além de armas, drogas e dinheiro. Dos bens que Marquinhos tem na Grande Florianópolis, foram apreendidos mais de dez carros, caminhonetes e motos, a maioria importados.

O balanço geral da operação será feito na sexta-feira (28), dia em que chega a Florianópolis o homem que é considerado o maior traficante do Brasil. Ele foi preso por policiais da Deic em Foz do Iguaçu (PR). O homem seria responsável pela distribuição de maconha e cocaína para Marcos Camacho, o Marcola, em São Paulo, e Fernandinho Beira-mar, no Rio de Janeiro.


Dois dos maiores traficantes do Brasil são presos no Paraná e em SC

Marquinhos é natural de Florianópolis e morava no bairro Pantanal. Durante a investigação, os policiais também descobriram uma possível ligação dele com o assassinato de Suélen Sabino Alves, filha do traficante Cesinha, que comandava o tráfico no mesmo bairro em que Marquinhos morava. Os outros presos na operação desta quarta também vão ser apresentados na sexta-feira (28).

Fonte: G1