Dois presos morrem e um fica ferido durante briga dentro de um presídio

Os apenados trocaram tiros entre meia-noite e 1h nos alojamentos 5 e 6.

Dois homens morreram e um ficou ferido após uma briga entre detentos do Instituto Penal Agrícola de Venâncio Aires (RS) na madrugada deste sábado. Os apenados trocaram tiros entre meia-noite e 1h nos alojamentos 5 e 6.

O delegado penitenciário regional Anderson Paulo Louzado informou que o sistema de colônia penal dificulta o combate a armas no local. "É um semiaberto em uma área de 100 hectares, então infelizmente esse modelo é uma forma que a gente chama de falido. A gente faz uma revista, mas depois eles acabam trazendo de volta, e não tem agente suficiente para uma área desse tamanho", analisou.

Os mortos foram identificados como Roninson Luis Martins e Felipe Romeiro dos Santos. O ferido é Ronaldo Braga Alves, que segue internado. Eles seriam integrantes da facção Os Abertos.

Segundo o delegado penitenciário, ainda não se sabe quantos detentos se envolveram na briga, mas os alojamentos abrigam entre 30 e 40 presos. O motivo do desentendimento entre os detentos também está sendo investigado. Recentemente, a colônia penal de Venâncio Aires foi totalmente interditada por deficiências materiais e físicas.

Fonte: Terra