Dois são baleados após criminoso fazer família de refém

O caso aconteceu na zona rural de Morro do Chapéu.

Na noite deste domingo (04/06), por volta das 21h, um assalto ocorrido dentro de uma residência na zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí terminou com duas pessoas baleadas. O caso aconteceu na localidade Cacimbão, situado a 4km da sede do município.

De acordo com informações, o assaltante que foi identificado como José Francisco, mais conhecido como ‘cabeção’, invadiu a casa de um homem chamado Antônio Severiano e anunciou o assalto.

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do interior, o genro da vitima reagiu ao assalto e iniciou uma luta corporal. Testemunhas afirmam que o assaltante estava usando uma touca quando invadiu a residência e foi surpreendido com Antônio Maquiel que tinha acabado de chegar de uma seresta.

 “Nós acreditamos que a motivação foi para roubo, o indivíduo se encontrava armado com uma bala clava e um revólver e  adentrou a residência fazendo quatro pessoas como reféns. Em um certo momento eles conseguiram fazer uma ligação e ligaram para Força Tática de Esperantina, a guarnição se deslocou e iniciou a negociação. Algumas horas depois de negociação sem sucesso houve uma luta corporal entre uma das vitimas identificado como Antônio Maquiel Silva Rocha, de 22 anos, genro do dono da residência, e o indivíduo. Nessa luta os dois tanto o rapaz como o assaltante foram baleados no rosto. Com ele foi apreendido uma arma de fogo calibre 38, com munições deflagradas,  está sendo levantado pela equipe se ele já tinha passagens”, afirmou o coronel.

Trazido às pressas para o Hospital Estadual Julio Hartman na cidade de Esperantina, a vitima teve que ser transferida para o HUT na capital em consequência do seu estado clinico, uma vez que ele corria sério risco de vida. Já o assaltante tido como de alta periculosidade foi atendido pelo médico plantonista e depois de medicado foi levado pelos militares.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com