Dois são presos por atear fogo em amigo durante uso de drogas

Dois são presos por atear fogo em amigo durante uso de drogas

Outro jovem que estava na casa tentou ajudar os amigos e jogou um balde de água na tentativa de apagar as chamas

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Jauru, a 463 km de Cuiabá, suspeitos de atearem fogo contra um amigo de 22 anos durante uma discussão. O crime ocorreu na quarta-feira (05) na residência de um dos suspeitos. Segundo a polícia, durante a briga, um dos amigos pediu uma faca para matar a vítima. Ao invés da faca, o outro envolvido no crime buscou uma embalagem com álcool dentro e jogou na vítima.

Em seguida, o suspeito acendeu o isqueiro, jogou na vítima e também ateou fogo em si próprio. Conforme a Polícia Civil, a atitude ocorreu porque todos estariam consumindo drogas no momento da briga. Ambos estão internados em um hospital no município.

Outro jovem que estava na casa tentou ajudar os amigos e jogou um balde de água na tentativa de apagar as chamas. No entanto, ele e o suspeito de atear fogo contra a vítima roubaram uma moto do vizinho e tentaram fugir para a cidade de Pontes e Lacerda. Porém no meio do caminho acabou o combustível e eles roubaram uma outra motocicleta deixando a anterior na estrada. O veículo era de um sitiante que estava passando pela rodovia.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Beccardi, contou que os suspeitos tentaram vender a motocicleta roubada para um traficante. ?Toda a negociação foi feita, contudo, quando foram receber o combinado, acabaram sendo rendidos pelo traficante, que levou a motocicleta sem cumprir o trato?, relatou.

A polícia informou que os suspeitos foram capturados a 40 km da cidade de Jauru. Eles vão responder por tentativa de homicídio, apropriação indébita e roubo circunstanciado.

Fonte: G1