Dois são presos tentando entrar com drogas na Irmão Guido

Os dois estavam num veículo arremessando o material

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas foram presas, nessa segunda-feira (7), tentando passar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido. Elaine Régia Farias Sucupira Silva Soares e Francisco Thiago Silva Rodrigues foram presos, na parte externa, tentando arremessar o material pela parte de fora dos pavilhões. Eles estavam em um veículo.

Os objetos ilícitos seriam destinados ao detento Fabiano Pereira Castro, conhecido como Fabiano Múmia, que está preso por tráfico de drogas. Elaine e Francisco foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. A Secretaria de Justiça deve remover o preso da unidade e comunicou o caso à autoridade judicial competente.

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), os três estavam sendo monitorados pelos serviços de Inteligência da Secretaria de Justiça e da Força Tática da Polícia Militar, tendo culminado com a prisão e apreensão do material que seria repassado para o detento.

Na última semana, outras duas mulheres tentaram entrar com drogas e celulares na Casa de Custódia de Teresina, mas também foram presas pela equipe de revista da unidade. Entre os materiais ilícitos, foram apreendidos um smartphone, maconha, cocaína e 100 comprimidos do medicamento Rohypnol.

Na última quinta (3), as secretarias de Segurança Pública e Justiça deflagraram a Operação Conexão, que desarticulou uma organização criminosa que facilitava fugas e a entrada de celulares, drogas e outros objetos ilícitos nos presídios do Estado. Seis pessoas foram presas na Operação, entre elas um policial militar.

Entre os objetos apreendidos na prisão feita na Penitenciária Irmão Guido estão maconha, cocaína, comprimidos do medicamento Rivotril, celulares e carregadores, chips de celular, bebidas alcoólicas e dinheiro. Elaine Régia Farias é ex-presidiária e esposa de Fabiano Pereira de Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES