Dois suspeitos de assassinato são mortos por 400 pessoas

Somente seis policiais faziam a segurança do local e não conseguiram controlar os moradores.

Dois rapazes suspeitos de assassinato foram linchados até a morte pela população em Pedro do Rosário (MA), nesta sexta-feira (13). A multidão, estimada em cerca de 400 pessoas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, teria quebrado as paredes da base da Polícia Militar da cidade para ter acesso às vítimas.

Segundo a Secretaria de Segurança, somente seis policiais faziam a segurança do local e não conseguiram controlar os moradores.

Os dois rapazes eram suspeitos de ter matado um idoso na cidade de Zé Doca (MA) no dia 8 de maio para roubar uma moto. Após receber denúncias de que a dupla estava escondida em uma localidade em Pedro do Rosário, uma equipe da Polícia Militar seguiu até o esconderijo para prendê-los.

Os dois foram levados até a base da Polícia Militar, onde a multidão já aguardava pelos suspeitos. Além de quebrar a parede do posto policial, os moradores também furaram os pneus dos veículos da polícia.

A Secretaria de Segurança encaminhou para a cidade mais equipes das polícias Militar e Civil para reforçar a segurança. De acordo com o órgão, a situação já foi controlada.

A delegada regional Laura Amélia também vai viajar para a cidade para investigar o caso e tomar as providências cabíveis.

Fonte: g1, www.g1.com.br