Doméstica abre barriga de jovem grávida com lâmina de barbear e retira bebê à força

Doméstica abre barriga de jovem grávida com lâmina de barbear e retira bebê à força

Dayana foi presa ainda em flagrante e o bebê está internado.

A direção do hospital João Lúcio, em Manaus, informou que Odete Pego Barreto, 22 anos, que teve a barriga aberta com uma lâmina de barbear e o bebê que esperava retirado à força pela doméstica Dayana Pires dos Santos, 21 anos, saiu do coma induzido e teve uma leve melhora no quadro clínico na manhã desta quarta feira.

Apesar de ainda ser considerado estado grave, Odete já não respira por aparelhos. Ela segue internada na unidade de terapia intensiva do hospital com previsão de saída, caso mantenha o quadro evolutivo, dentro de 48 horas.

Odete foi vítima de um caso que espantou até mesmo os policiais civis. O caso aconteceu na residência de Dayana, localizada no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, a doméstica premeditou o crime. Dayana foi presa ainda em flagrante e o bebê está internado no mesmo hospital, mas não corre risco de vida.

De acordo com informações da polícia, Dayana confessou que tentou tirar o filho da vítima à força porque "teve medo de perder o marido" depois que descobriu não estar grávida. Ela teria conhecido Odete ainda nas consultas de pré-natal realizadas em uma unidade de saúde localizada no bairro onde mora.

"Ela disse que estava com mais de seis meses e que não tinha enxoval. Falei para ir até minha casa que eu daria o que tinha comprado", disse Dayana durante seu depoimento à polícia. Ela explicou como fez a cesariana à força. "Eu bati na cabeça dela com uma tábua de cortar carne. Ela caiu e eu usei uma lâmina de barbear para fazer o parto", confessou Dayana.

O marido de Dayana, José Lira de Oliveira, 32 anos, informou à polícia que acreditou na gravidez da mulher "porque ela apresentava uma barriga grande". Odete foi encontrada por uma vizinha, que entrou na casa procurando roupas para levar à maternidade. A vítima estava nos fundos da casa coberta por papelão.

Fonte: Terra