Dona de casa é presa suspeita de integrar quadrilha

Mulher era responsável por fazer novos documentos para os veículos.

Uma dona de casa e um comerciante foram presos na Zona Leste de São Paulo por suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em furto, roubo, receptação e adulteração de veículos. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), eles eram responsáveis por adulterar chassis e confeccionar placas e documentos para esquentar os carros.

As prisões ocorreram na tarde de terça-feira (16), mas foram divulgadas apenas na noite desta quarta-feira (17). A quadrilha é investigada desde fevereiro por policiais da 2ª Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Divecar) do Deic. Na ocasião, quatro pessoas foram presas. Segundo as investigações, cada integrante tinha uma função e desconhecia as outras atividades, o que dificultou o trabalho da polícia.

A partir dos detidos no início do ano, foi possível identificar outras partes da quadrilha. Com mandados de busca e apreensão, os policiais foram a locais como comércio de pecas, escritório de despachante detecção, oficina mecânica e residências.

O comerciante foi preso em uma oficina, onde dois carros com queixa de furto foram encontrados, além de equipamentos para a remarcação de chassis. Já a dona de casa foi presa em sua residência, onde foram apreendidos documentos em branco.

Outras duas pessoas suspeitas de fazerem parte da quadrilha são procuradas. Os dois presos nesta terça vão responder por receptação, adulteração e formação de quadrilha.

Fonte: g1, www.g1.com.br