Vândalos aproveitam protesto no Rio para saquear e 22 são detidos

A manifestação pacífica que aconteceu sexta-feira (21) na Avenida das Américas,Barra da Tijuca, virou pretexto para um outro grupo provocar tumulto.


Doze eram menores de idade, segundo informações da Polícia Civil. Furtos aconteceram perto de ato pacífico na Barra da Tijuca.

A manifestação pacífica que aconteceu nesta sexta-feira (21) na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, virou pretexto para um outro grupo provocar tumultos no bairro. Baderneiros atearam fogo a objetos e fecharam a Ayrton Senna e o acesso à Linha Amarela. Segundo informações da Polícia Civil, 22 foram detidos. Doze eram menores.

Nas imagens, é possível ver o grupo violento saqueando uma televisão e depredando uma concessionária. Eles dirigiam motocicletas sem habilitação e tinham porte de arma branca. Por conta da ação, carros voltaram na contramão e passageiros, com medo, fugiram de um ônibus no bairro.

Enquanto isso, no ato pacífico organizado ali próximo, centenas de pessoas caminhavam para a Praia da Barra da Tijuca reivindicando melhorias no transporte público e o fim da corrupção. O protesto foi tranquilo, mas, por medo de uma eventual violência, 4 shoppings do bairro fecharam as portas.

Fonte: Globo.com