Drinque de R$ 4 explode em bar de SP

Jovens se queimaram com uma bebida preparada com fogo na região de Bauru

Jovens se queimaram com uma bebida preparada com fogo na região de Bauru, no interior de São Paulo.

Foi com utensílios caseiros que o barman fez as bebidas com fogo servidas aos jovens. Por R$ 4, as amigas compraram uma dose. Mas, durante o preparo da bebida, houve uma explosão.

Tamara Soares da Costa, de 16 anos, foi uma das vítimas. "Fiquei desesperada quando vi o fogo. Consegui arrancar a blusa e o fogo apagou em mim. Aí, quando eu olhei para o lado, ela [a amiga] estava pegando [fogo] e todo mundo tentando apagar o fogo nela. Aí, só depois, o menino veio e abafou o fogo nela", disse Tamara.

Uma adolescente de 15 anos foi a que mais se feriu. Cerca de 50% do corpo da jovem foi queimado. "Foi me dando aquele desespero, querendo vê-la. Fiquei nervosa, fiquei até cega", contou Suzana de Jesus Costa, mãe da menina.

A adolescente está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru, a 329 km de São Paulo, com queimaduras de segundo e terceiro graus.

O jovem de 21 anos que preparou os drinques foi preso em flagrante e encaminhado a uma cadeia na região. Ele deve responder a processo por lesão corporal gravíssima. "O indivíduo que se identificou como barman, que na verdade não tinha nenhuma habilidade para isso, acabou provocando esse crime grave", disse o delegado Wanderley Vendramini.

A pena para lesão corporal gravíssima é de dois a oito anos de prisão.

Fonte: g1, www.g1.com.br