Duas adolescentes são suspeitas de matar a facadas amiga de 18 anos

Crime teria sido premeditado e com motivação passional, diz delegado.

Uma estudante de 18 anos foi assassinada a facadas na segunda-feira (29) em Jataí, no sudoeste goiano. A Polícia Civil suspeita que duas amigas da vítima, uma de 16 e outra de 17 anos, tenham cometido o crime. O corpo da jovem foi encontrado na casa de uma delas.


Duas adolescentes são suspeitas de matar a facadas amiga de 18 anos

De acordo com policiais, a família da estudante a procurou durante toda a segunda-feira, pois ela saiu de casa pela manhã e não retornou. Após horas de buscas, a Polícia Civil rastreou mensagens do celular da vítima e chegou à residência de uma das amigas, onde o corpo estava.

O delegado que investiga o caso, André Fernandes, acredita que o crime teria sido premeditado pelas duas adolescentes. "O corpo estava embaixo da cama de um dos quartos. Todo o material que elas usaram, inclusive a faca, foi embrulhado para possível descarte durante a madrugada", informou.

A polícia suspeita que o assassinato tenha sido motivado por razões passionais. As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia da cidade.

A jovem cursava biomedicina na Universidade Federal de Goiás. Conforme amigos, ela morava em Goiânia para estudar. No entanto, voltou a viver em Jataí há pouco tempo para ficar mais perto da família.

Fonte: G1